Notícias

FILTRAR:

Trabalhadores das operadoras concluem a composição da Pauta de Reivindicações

Os trabalhadores das operadoras em telecomunicações de todo o Estado de São Paulo compuseram, de 03 a 28 de junho, o elenco de reivindicações para o próximo Acordo Coletivo 2019/2020.

É importante ressaltar que assembleias foram convocadas conforme edital publicado no jornal Agora SP de 26 de maio de 2019, na página A14.

A seguir, as principais reivindicações da Pauta:

• Reajuste salarial com ganho real;
• Reajuste real em VR/VA, Auxílio Creche e Excepcional;
• Premiação por tempo de casa;
• Cesta de benefícios- uma carga extra de VA/VR em dezembro;
• Vale Combustível/Estacionamento/Fretado
• PPR/PLR

Visando a proteção dos trabalhadores dos efeitos da reforma trabalhista, cobramos das empresas que o “negociado sobre o legislado” não exclua, diminua ou precarize qualquer garantia ou direito da categoria.

Outro item que também compõe a Pauta de Reivindicações é a taxa de fortalecimento utilizada pelo Sintetel para manutenção de todos os seus serviços em defesa da categoria. Atendimento jurídico, colônias de férias, clubes de campo, promoções culturais, descontos em faculdades, negociações de Acordos e Convenções Coletivas são alguns dos benefícios que o Sintetel oferece ao trabalhador. Tal custeio é de extrema importância para o Sindicato e para os direitos dos trabalhadores, porém aqueles que quiserem manifestar sua oposição terão essa oportunidade no período de até 30 dias contados da data-base, conforme TAC firmado junto ao Ministério Público do Trabalho.
  
A Campanha Salarial das Operadoras envolve os trabalhadores de empresas como Vivo/Telefônica, Média Networks, Telxius Torres, Telxius Cable, 76 Telecom, Alpamayo Telecom, Algar Telecom, Alfateam, América Net, Bolt Telecom, BT Communications, BT Brasil, BT Latam, Cambridge Telecomunicações, Datora, Datocenter, Citta Telecom, Fusion Telecom, Hoje Sistemas, Netwave, Nextel, Optimum, Optitel, Option Telecom, Pontal Telecom, Porto Seguro Telecom, Spin Telecom, Telecom South America, Tellfree, TIM, T-Leste, Tellig, Telmex do Brasil, Transit, Vonex, CLARO, Americel, Star One, Embratel TVSat, entre outras. A data-base da categoria é 1º de setembro.

O próximo passo será a entrega das pautas às empresas.