Notícias

FILTRAR:

Município de São Paulo antecipa feriados de forma emergencial

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), sancionou hoje a lei que permite a antecipação de feriados municipais e cria um feriadão, começando amanhã, para tentar aumentar os índices de isolamento social na capital e diminuir o contágio pelo novo coronavírus. 

Os feriados de Corpus Christi e da Consciência Negra, que seriam celebrados respectivamente nos dias 11 de junho e 20 de novembro, serão transferidos agora para amanhã e quinta-feira (dias 20 e 21 de maio). A sexta-feira (22) será dia de ponto facultativo. 

A Câmara dos Vereadores da cidade de São Paulo aprovou ontem a lei que permite que a gestão municipal adote as medidas e o decreto do prefeito com a sanção foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do município. 

A Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) aprovou um projeto de lei que antecipa o feriado de 9 de julho (Revolução Constitucionalista) para a próxima segunda-feira (25). A medida vale para todo o Estado.

As medidas foram tomadas em caráter emergencial e de última hora. O SINTETEL está dialogando com as empresas do setor de telecomunicação para entender e saber como serão feitos os procedimentos, pois se trata de uma situação extraordinária.

Embora saibamos que a grande maioria das empresas já esteja trabalhando em regime de escala devido ao distanciamento social.
Com relação ao trabalho no feriado, as empresas deverão seguir o previsto nos Acordos ou Convenções Coletivas, ou seja, 100%. 

Vamos acompanhar juntos! Dúvidas ou denúncias entrem em contato com o Sindicato no email: sintetel@sintetel.org.br

Notícia atualizada em 22/05/2020 às 9h00