Notícias

FILTRAR:

SINTETEL e TIM conversam sobre a nova realidade: o teletrabalho

O SINTETEL se reuniu com a TIM para falar sobre a nova modalidade de emprego, o teletrabalho.

A empresa afirmou na reunião que em determinados momentos da pandemia trabalhou com quase 100% dos trabalhadores em regime de teletrabalho.

Os representantes da empresa disseram que os resultados da experiência estão se revelando altamente favoráveis e que pretende dar continuidade a este modelo de trabalho.

Em pesquisa interna, a TIM contou que os trabalhadores apoiaram com ênfase o teletrabalho e desejam permanecer atuando desta forma.

A direção do Sindicato reiterou que, mesmo que o novo modelo pareça irreversível, é preciso buscar meios e maneiras de proteger os trabalhadores.  A falta de infraestrutura, espaço adequado, iluminação, ergonomia, subsídios para internet e energia elétrica, isonomia de benefícios, dessocialização, entre outros são pontos importantes e que devem ser debatidos e incorporados nos futuros acordos coletivos. 

O número de dias de trabalho virtual e presencial precisa ser equilibrado e isso também é uma reivindicação e uma preocupação que deve ser amplamente discutida até mesmo para evitar doenças psicossomáticas.

O SINTETEL também está realizando uma pesquisa com os trabalhadores e a mesma norteará a entidade nas discussões sobre o assunto.

A TIM se comprometeu a evoluir no assunto conjuntamente com o Sindicato nas negociações do próximo acordo coletivo que estão bem próximas, porém sem datas definidas.

Fique ligado nas informações do SINTETEL pelo site e pelas redes sociais.