Notícias

FILTRAR:

SINTETEL/FENATTEL exigem da Claro abertura das negociações

A Comissão de Negociação dos trabalhadores exigiu nesta quarta-feira, 19 de agosto, abertura imediata das negociações do ACT 2019/2021. Vale lembrar que neste ano negociaremos apenas as cláusulas econômicas.

O SINTETEL/FENATTEL já enviou duas correspondências à Claro depois de ter entregue a Pauta de Reivindicação e não obteve resposta. Enquanto isso, outras empresas do segmento já estão mais adiantadas realizando a segunda ou terceira reunião de negociação. E a Claro caminhando a passos de tartaruga.

O SINTETEL/FENATTEL entrou em contato com a Claro e o representante da empresa informou que internamente ainda não finalizou a elaboração da proposta, por isso ainda não agendou reunião.

De acordo com o executivo da Claro, a intenção é fazer uma negociação rápida com, no máximo, três reuniões.  “Nós cobramos fortemente a celeridade das negociações, pois os trabalhadores estão apreensivos com tanta demora”, afirma Mauro Cava de Britto, coordenador da Comissão de Negociação dos trabalhadores que insiste que os trabalhadores merecem uma proposta condizente com todo esforço, eficiência e, sobretudo coragem que vêm demonstrando durante o período da pandemia.

Fique ligado nas notícias do SINTETEL pelo site e pelas redes sociais!