Notícias

FILTRAR:

SINTETEL/FENATTEL recusam proposta econômica da TIM para o Acordo Coletivo

Na quinta rodada de negociações entre SINTETEL/FENATTEL e TIM, realizada por vídeo conferência em 28/08, não houve consenso. 

A Comissão de Negociação dos Trabalhadores recusou prontamente a proposta da empresa.

A TIM propôs:
• Reajuste salarial: ZERO
• Reajuste de benefícios: ZERO
• Piso Salarial: abaixo do salário mínimo nacional
• Um mini abono de R$ 500 para lojas e CRCs (teleatendimento) e de R$ 1.000 para os demais cargos 
• Antecipação do PPR de um salário a ser pago em 30/09/2020
• Retirada do feriado de 4 de julho, dia do teleoperador, que foi conquistado e consagrado pelos trabalhadores de São Paulo

“Embora tenhamos avançado nas cláusulas sociais, a recusa da proposta se deu pelo fato do valor do abono não equivaler ao que os trabalhadores merecem e está aquém das nossas expectativas”, explica Mauro Cava de Britto, diretor nacional de Negociações da FENATTEL e vice-presidente do SINTETEL.

Outra questão importante que tratamos e avançamos foi o regramento do Teletrabalho dentro do ACT. No entanto, ainda faltam alguns ajustes por parte da empresa.

A Comissão dos Trabalhadores espera que a TIM tenha a sensibilidade de elevar significativamente os valores dos abonos, colocando valores percentuais sobre os salários e garantindo um valor mínimo para os menores salários. 

O SINTETEL/FENATTEL têm ainda como premissas o reajuste de todos os benefícios na data-base que é 1º de setembro, a manutenção do dia do teleoperador e também a garantia de uma ajuda de custo para os trabalhadores que estão em home office e que continuarão na atividade.

Ressaltando que em reunião anterior com a diretora de RH da TIM, Maria Antonieta, o SINTETEL/FENATTEL já tinham garantido o compromisso da empresa de fornecer a infraestrutura para o teletrabalho como mesas, cadeiras, desktop, teclados e utensílios em geral.

A próxima rodada de negociações que será a sexta ocorrerá na terça-feira, 1º de setembro. 

Fique ligado nas informações do SINTETEL pelo site e pelas redes sociais.

SINTETEL na luta pela vida, emprego e renda!