Notícias

FILTRAR:

ALGAR esquece princípios da boa negociação: compromisso com a verdade, a boa fé e a transparência

É de se lamentar mais uma vez e muito a postura dos negociadores da ALGAR.

Com a maior desfaçatez, a empresa abriu a reunião, ocorrida em 31/08, propondo:

- Até podem oferecer o que já é dos trabalhadores, o índice do INPC, desde que os sindicatos aprovassem trocar isso por cinco ou seis itens essenciais aos trabalhadores! 

Algar quer que você troque o INPC que já é seu, por trabalho aos sábados e banco de horas de um ano!

Mas o pior é que ferindo qualquer princípio de uma boa negociação, mais uma vez, como já fez em anos anteriores, QUEREM COLOCAR DE NOVO TRABALHADORES CONTRA OS SINDICATOS;

Como pode abrir aos empregados uma proposta de pagar PLR em outubro, sem sequer apresentar valores e condições na mesa de negociação?

Claro que com a METADE DA INFORMAÇÃO, os trabalhadores querem a PLR. Mas temos de saber antes, qual a proposta E ELA NÃO PODE SER MOEDA DE TROCA POR OUTROS DIREITOS QUE A EMPRESA QUER RETIRAR DELES, sem que eles saibam quais são.

A RESPOSTA FOI NÃO! A QUE OS NEGOCIADORES DA EMPRESA respeitem as entidades que representam os trabalhadores.

· EXIGIMOS INPC INTEGRAL NA DATA-BASE e ele quer pagar essa correção só em janeiro de 2021. Exigimos respeito à data base!

· MANUTENÇÃO DE TODAS AS CONQUISTAS ANTERIORES

· EQUALIZAÇÃO DE TODOS BENEFÍCIOS QUE HOJE SÃO MUITO PIORES DE UM ESTADO PARA OUTRO

· REAJUSTE DE TODOS OS BENEFÍCIOS igual à correção salarial.

Em anos anteriores essa empresa chegou a mobilizar empregados para irem ao MPT contra os Sindicatos. Esse ano nós já iremos denunciar a conduta da empresa no MPT!

Você, empregado da ALGAR TELECOM, não pode financiar os investimentos e crescimento da empresa - (no capitalismo isso é obrigação dos donos)  às custas de ter seus direitos retirados no silêncio de uma negociação NADA TRANSPARENTE!

Outro absurdo é que a empresa ventilou o pagamento de uma PLR não apresentada e, na negociação de hoje, disse que ainda irá propor alterações e que se concordássemos com alterações desconhecidas então eles pagariam.

COMO ASSIM?
Não sabemos qual a proposta inicial, não sabemos quais alterações... SQN é assim que a banda toca aqui!

SINTETEL na luta pela vida, emprego e renda!