Notícias

FILTRAR:

Protesto em Brasília: SINTETEL luta pela derrubada do veto à desoneração da folha de pagamento

O SINTETEL protestou, juntamente com os Sintteis, sindicatos de outras categorias e a UGT, em Brasília na tarde de ontem, 20/10, pela derrubada do veto do presidente Bolsonaro à desoneração da folha de pagamento. 

O ato teve caminhada com início na sede do Ministério da Economia e foi até a Praça dos Três Poderes.

Na manifestação, reivindicamos que o Congresso Nacional prorrogue a redução de impostos sobre a folha salarial das empresas que mais empregam. Dessa maneira, é possível manter os empregos. Ou seja, prorrogar a desoneração em um cenário de crise econômica é uma questão de responsabilidade social que o governo precisa assumir!

"A nossa previsão é de que, em janeiro, teremos mais de 500 mil demissões. Um dos setores mais atingidos será o nosso, de teleatendimento. Seremos muito afetados com a não desoneração da folha de pagamento. Se não mantivermos os empregos e houver mais demissões, esse será mais um problema para o país", afirma Marcos Milanez, dirigente do Sintetel.

Em junho, o Congresso aprovou prorrogar a desoneração (que atinge 17 setores da economia) e terminaria no fim deste ano. Bolsonaro se opôs a esse trecho. O veto tem data prevista para votação em 04/11. Deputados e senadores têm o poder de derrubar a decisão do presidente.

Os setores mais atingidos pela não redução de impostos às empresas, serão: teleatendimento, tecnologia da informação, transporte, construção civil, têxtil e comunicação.

Sintetel: na luta pela vida, emprego e renda