Notícias

FILTRAR:

VIVO explica mudança no plano médico

Muitos trabalhadores entraram em contato com o SINTETEL reclamando da exclusão do Hospital Sírio Libanês da rede de hospitais conveniados do plano médico AMIL LINCX LT3.

Segundo os trabalhadores, esta exclusão causará transtornos para aqueles que fazem uso do mesmo de forma eventual e também para os trabalhadores que o utilizam de forma contínua. 

Sabemos que a gestão dos planos médicos é uma prerrogativa da empresa, mas reiteramos que o SINTETEL e todos os trabalhadores estão preocupados com a mudança, visto que o conceituado hospital é uma referência nos tratamentos das maiores complexidades médicas. 

A VIVO prontamente respondeu ao Sindicato e afirmou que para não precarizar o plano médico teve que tomar tal decisão. Veja a seguir a resposta da empresa:

“Haja vista as experiências de nossas últimas três negociações do Acordo Coletivo de Trabalho, a Telefonica vem sinalizando ao SINTETEL que custo com o benefício plano médico está crescendo muito acima da inflação, podendo ser vista através das medias que a ANS – Agencia Nacional de Saúde vem adotando em face das operadoras.
Fato é, que as alterações negociadas nos últimos dois anos com aumento da coparticipação a partir de maio/2019 e limitação do up grade automático do Grupo 2 para o Grupo 3 até dez/2019, não foram suficientes para contenção das despesas com este benefício.
Considerando este cenário, que já era desafiador, aliado ao fato de que o Brasil foi altamente impactado pela da pandemia do Covid-19 e o resultado financeiro da Empresa em 2020 será muito afetado, foi necessária revisão orçamentaria do custo de pessoal para os próximos anos.
Desta forma, a Empresa teve que fazer  retirada a partir de janeiro/2021 do HSL - Hospital Sírio Libanês dos planos LINCX T3 da Operadora de Saúde Amil e do Plano III da Operadora de Saúde CNU – Central Nacional Unimed devido ao alto custo por vida e baixa utilização pelos empregados (13%), sendo que a maioria está utilizando o hospital somente para realizar exames de rotina.
Por fim, ressaltamos que ambos planos do Grupo 3 (Superior da CNU e AMIL One 1000 – Antigo LINCX T3) possuem rede hospitalar, clínicas e laboratórios de alta qualidade, sem desassistir nossos empregados.
Quantos aos empregados que estão em tratamento contínuo no Hospital Sírio Libanês, será concedida assistência necessária para garantir a continuidade do tratamento em hospital de referência.”

O SINTETEL continuará negociando com a empresa sobre aqueles trabalhadores que utilizam o hospital para tratamentos contínuos.

SINTETEL na luta pela vida, emprego e renda!