Notícias

FILTRAR:

SINTETEL, Icomon e Instituto Monitor firmam parceria visando o futuro, a qualificação profissional e o emprego

O SINTETEL, a Icomon e o Instituto Monitor firmaram uma parceria para qualificar os trabalhadores como Técnicos em Eletrônica com especialização em Internet das Coisas e Fibra Ótica.

A parceria tem como objetivo preparar os trabalhadores para um futuro tecnológico diferente do atual. Neste novo cenário teremos a Internet 5G que, além do aumento da velocidade, trará novas possibilidades de negócios e, sobretudo, de novos empregos.

Outra preocupação do SINTETEL é com a evolução cada vez maior da automação, algumas profissões do nosso seguimento tendem a diminuir os postos de trabalho e a qualificação profissional torna-se imprescindível para que o trabalhador se mantenha atualizado e inserido no mercado de trabalho.

Pensando nisso, o SINTETEL procurou a Icomon que prontamente entendeu o projeto de qualificação e se comprometeu a apoiá-lo, inclusive, com subsídio mensal para os trabalhadores interessados em realizar o curso.

Mais informações ligue (11) 3351-8899 opção 2 na capital e no ABCD (11) 4123-8975.

Icomon valoriza e investe em seus trabalhadores

De acordo com a Icomon, as mudanças provocadas pelo avanço da tecnologia no mercado de trabalho devem trazer forte impacto, sobretudo no setor de telecom. 

Diante disso, ter profissionais altamente preparados e em constante desenvolvimento é fundamental para as empresas de ponta.
A Icomon valoriza e investe na qualificação de seus colaboradores. 

Para a empresa, “o colaborador precisa cada vez mais ser protagonista em sua vida profissional, investindo e focando no seu próprio desenvolvimento: essa atitude proativa amplia horizontes e abre portas para um mundo de oportunidades e crescimento!”, destaca.

Representantes do Sindicato e do Instituto Monitor visitarão as bases da Icomon e pontos de encontro para divulgar a inscrição para o curso de Técnico em Eletrônica. Aguardem! 

Instituto Monitor: mais de 80 anos no mercado

Com toda sua experiência, o Instituto Monitor oferecerá nesta parceria com o SINTETEL e Icomon dois cursos: Curso Técnico em Eletrônica e Internet das Coisas – especialização para o Técnico em Eletrônica. Ambos são semipresenciais.

Os alunos têm flexibilidade para organizar a vida profissional e pessoal com os estudos, pois ele poderá assistir às aulas onde estiver, usando um computador, tablet ou celular. As avaliações são agendadas no Portal do Aluno e realizadas presencialmente, na Sede onde a matrícula foi realizada.

• Curso Técnico em Eletrônica é composto por dois módulos e 18 disciplinas. O aluno que concluir o curso terá Registro Profissional no CRT – Conselho Regional dos Técnicos Industriais.

• Especialização em Internet das Coisas habilita o Técnico em Eletrônica a desenvolver, planejar, analisar, projetar e testar sistemas para Internet das Coisas. Durante o curso, os estudantes aprendem a desenvolver soluções para a comunicação, monitoramento e controle de sistemas automatizados. Mas atenção: as vagas são limitadas.

Aproveite a visita dos representantes do SINTETEL e do Instituto Monitor para tirar suas dúvidas e fazer sua inscrição.