Notícias

FILTRAR:

FENATTEL/SINTETEL se reúne com o vice-governador de São Paulo para discutir geração de empregos

A FENATTEL (Federação Nacional dos Trabalhadores em Telecom), a Feninfra (Federação Nacional de Call Center, Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática) e a Abrintel (Associação Brasileira de Infraestrutura de Telecomunicações), se reuniram com o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia. O encontro ocorreu na terça-feira, 27 de julho.

O objetivo foi tratar da necessidade de geração de postos de trabalhos, em cenário de grave desemprego no País que chega a 14,7 milhões de pessoas. 

“Discutimos também sobre a urgência de rápida implantação do 5G em todo o Estado de São Paulo, tecnologia que trará novos negócios, novas necessidade de qualificação de pessoal e geração em curto prazo de mais de 1,5 milhão de empregos”, salienta Gilberto Dourado, presidente da FENATTEL e também presidente eleito do SINTETEL. 

Para isto é fundamental que tenhamos leis de antenas municipais, que favoreçam a eficaz e ágil instalação de torres e antenas para massificação dos novos tipos de serviços e da conectividade.

O vice-governador estava totalmente informado sobre o assunto e também é um incentivador da melhoria dos serviços de telecomunicações. Ele reconhece o futuro com o 5G, inclusive mencionou reuniões do governo sobre o assunto com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. 

Rodrigo Garcia abordou as novas atividades como cidade inteligente, controle de semáforos, detecção facial de criminosos através de sensores em postes, cirurgia a distância, agricultura conectada.

Todos os presentes na reunião ficaram motivados a pronta decisão do vice-governador de realizar de reuniões com os municípios, nas quais estaremos presentes para sugestão de lei uniforme para todos para viabilizar que o maior estado do País continue o pioneiro em tecnologia e empregabilidade.