Notícias

FILTRAR:

SINTETEL se reúne com Procisa para obter esclarecimentos de pendências

A direção do SINTETEL chamou os representantes da Procisa para esclarecer algumas inconsistências nas respostas dadas na última reunião. O encontro ocorreu nesta terça-feira, 03 de agosto.

Na reunião, a empresa prestou os seguintes esclarecimentos:

• Informou que existem prestações diferentes de serviços, havendo a necessidade de identificação da demanda, uma vez que há tratativas distintas.

• A Procisa esclareceu que há Manutenção (VT) e Instalação. A VT se paga por indicador e não por produção. Os seus indicadores são: produtividade, qualidade e janela de atendimento ao cliente. Reforçou também que está havendo a mudança no caso da Instalação para forma digital, o que facilitará o processo de análise de eventuais contestações, sendo que posteriormente haverá também a alteração na Manutenção (VT).

Os representantes da Procisa se comprometeram a reforçar a forma de apuração e ajustes, pós-demandas, para todos os trabalhadores, trazendo mais clareza ao processo.

• Referente ao aplicativo, reafirmaram que houve o bloqueio apenas e tão somente de alguns acessos com objetivo de preservar o consumo de dados. O objetivo foi evitar o prejuízo na prestação de serviços. A empresa se comprometeu a fazer um trabalho de conscientização de uso, por meio de campanha educacional.

• No que diz respeito à falta de equipamentos e materiais, reconheceram que diante da pandemia, realmente houve deficiência na entrega, uma vez que muitos itens vêm da China. Mencionaram que também há problemas de comunicação sobre a baixa de material, prejudicando o controle do almoxarifado e, consequentemente, todos os trabalhadores.

Os dirigentes do SINTETEL solicitaram que a empresa intensifique o controle pela área do almoxarifado e supervisione dando baixa regularmente nas saídas de material.

• Com relação a não concessão do horário de almoço, a Procisa informou que procederá um novo levantamento, uma vez que pode se tratar de casos pontuais. E esclareceu que tal fato está fora da política da empresa. Os representantes da Procisa informaram que reforçarão junto aos gestores a importância e obrigatoriedade da concessão do intervalo.

O SINTETEL questionou a empresa quanto ao Plano de cargos e salários. A Procisa alegou que não há uma política estabelecida. Assim, ficaram de verificar junto ao departamento responsável o agendamento de uma reunião com o Sintetel para explicar a política de reajustes e promoções.

A direção do Sindicato também apresentou um projeto relativo à qualificação profissional. A empresa ficou de conversar internamente e marcar uma reunião específica quanto ao tema.

Diante dos pontos abordados, ficou estabelecido o prazo de até 10 dias a partir de 03/08, para que a empresa responda os pontos pendentes. 


Trabalhador: vamos ficar atentos para as soluções apresentadas. Sempre conte com o SINTETEL que é o seu Sindicato!