Notícias

FILTRAR:

Ainda sem consenso, negociação do PPR 2021 com a Almaviva continua

O SINTETEL e a Almaviva se reuniram novamente para discutir o PPR 2021 e também sobre a ajuda de custo do teletrabalho. A reunião on line ocorreu nesta segunda-feira, 30 de agosto.

Sobre o PPR, os dirigentes do Sindicato reafirmaram que os trabalhadores fizeram a sua parte trabalhando durante todo o período de pandemia que ainda persiste até hoje. E por isso, devem ser reconhecidos pela dedicação. 

A empresa, por sua vez, afirmou não conseguir construir algo para pagar ainda em 2021, pois 2020 e 2021 foram ruins para os negócios da empresa em função da pandemia. Porém, o representante da empresa sinalizou a possibilidade de discutir algum pagamento de PPR relativo a 2021 para o início do ano que vem.

Sobre o teletrabalho, a direção do SINTETEL argumentou que a empresa reduziu seus custos com energia elétrica, água, vale transporte e internet enquanto os trabalhadores tiveram suas despesas aumentadas pelos mesmos motivos, uma vez que estão trabalhando em casa.

A empresa afirmou que teria condições de realizar algum pagamento sobre o teletrabalho apenas em 2022. O SINTETEL ainda insiste que este pagamento deva ser iniciado ainda em 2021.
As negociações continuarão na próxima reunião agendada para 21/09/2021.

Fiquem ligados nas informações do SINTETEL pelo site e pelas redes sociais.