Notícias

FILTRAR:

SINTETEL negociou com a TEL e conquistou importantes reivindicações para os trabalhadores

A direção do SINTETEL negociou com a TEL e conquistou importantes reivindicações para os trabalhadores. A última reunião on line sobre estes temas ocorreu na quinta-feira, 16/09.

A seguir, fique por dentro dos termos negociados:

Home office
O SINTETEL reivindicou e a TEL atendeu. A partir de 01/09/2021, a empresa pagará uma ajuda de custo mensal de R$ 45 para os trabalhadores que estão em home office em jornada integral de trabalho.

Para os que estão em regime híbrido (nem todos os dias da semana em home office) receberão proporcionalmente. 

É uma importante vitória do Sindicato, pois a TEL é a primeira empresa prestadora de serviços a pagar esse tipo de ajuda de custo.

Adesão aos Planos Médicos
Outra importante conquista do Sindicato junto à empresa foi a abertura de prazos para adesão ao planos médicos, vinculados à empresa, para os trabalhadores e dependentes que por algum motivo estejam sem plano médico. Veja abaixo o período de adesão e condições:

• Plano Intermédica: adesão sem carência para consulta e exames. Carência de 180 dias para internações de qualquer natureza. Carência de parto será de 300 dias. Período para adesão: de 01/10/2021 a 15/10/2021. 

• Plano Unimed: adesão sem carência de acordo com as regras do plano de saúde. Período de adesão: de 01/10/2021 a 31/12/2021.

Banco de Horas
Para todos os trabalhadores da Assistência Técnica, de forma mensal, com teto de 24 horas/mês, ou seja, acima disso serão pagas automaticamente como horas extras.

As horas que estiverem em banco de horas e não forem compensadas em folgas no mês serão pagas como horas extras no mesmo mês.

O SINTETEL entende que este modelo de banco de horas negociado com a TEL é favorável aos trabalhadores, pois em outros modelos o trabalhador chega a esperar de 60 a 180 dias para receber ou folgar as horas trabalhadas.

A vigência do acordo será de 15/10/2021 a 14/03/2022 com possibilidade de renovação por igual período.

Fique sócio do SINTETEL e fortaleça ainda mais nossa luta, além de desfrutar de inúmeros benefícios!

Sozinho o problema é seu! Juntos o problema é nosso!