Notícias

FILTRAR:

Trabalhadores afirmam: “TIM arranca o nosso couro e quer ficar com o nosso ouro”

Os trabalhadores da TIM estão indignados e revoltados com o comportamento omisso e oportunista da empresa em relação ao Acordo Coletivo 2021/2022. 

A empresa, inclusive, bate no peito dizendo que já fez duas reuniões, mas esquece que até agora apresentou apenas uma proposta de míseros 3% de reajuste, sendo que a inflação do período foi de 10,42%.

É bom que os trabalhadores da TIM saibam que uma das operadoras já garantiu o pagamento deste índice de reajuste. Também é importante informar que os sindicatos entregaram as pautas de reivindicações nos prazos legais e a demora das negociações se deve única e exclusivamente à TIM.

Os trabalhadores do administrativo, dos CRCs, das Lojas, TI (Tecnologia da Informação) exigem que a empresa reabra as negociações e deixe de lado essa forma egoísta iminentemente capitalista para com os trabalhadores que tanto fizeram pela empresa nessa pandemia, desde março do ano passado até o presente momento.

Cabe mencionar que os trabalhadores das Lojas tiveram as horas que não podiam ir ao trabalho durante a pandemia, computadas num banco de horas negativo. Porém, eles ficaram de casa trabalhando pelo celular e entendem que a empresa poderia anistiar essas horas. Inclusive, seria um estímulo para se dedicarem ainda mais às vendas de fim de ano.

TIM apresenta excelentes resultados
Os números econômicos da empresa são todos positivos, de acordo com os sites especializados.

O crescimento do lucro líquido do segundo trimestre de 2021 foi de 681 milhões, ou seja, teve alta de 154% em relação ao ano anterior. A receita de serviços cresceu 8,7% e somou R$ 4.226 bilhões, além do Ebitda (fluxo de caixa) ter aumentado 5,9%. O ARPU (valor da conta média) do celular cresceu 10,3%, ou seja, só obteve ganhos.

A TIM ainda espera em breve começar a operar a sua empresa de fibra ótica em parceria com a sul africana IHS, uma operação que envolveu uma cifra de 1,6 bilhão de reais.

Hoje, a empresa alcançou 4,3 cidades com tecnologia 4G e 1,5 mil cidades com tecnologia 4,5G. Tudo isso graças aos seus trabalhadores. 

E quando o Sindicato procura a TIM para negociar, as desculpas evasivas para marcar reunião são inúmeras, sempre feitas na base do “bico doce”, com educação, porém protelativas.

TIM reabra negociações! Fique ligado nas informações do Sindicato pelo site e pelas redes sociais.