Notícias

FILTRAR:

SIPAT na Teleperformance trata sobre o Setembro Amarelo

Na última semana, os representantes do Sintetel integrantes da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) na Teleperformance contribuiram com a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT).

A SIPAT é um evento importante que visa conscientizar os trabalhadores sobre a prevenção de acidentes, combate ao adoecimento, por mais segurança e qualidade de vida no local de trabalho. 

O tema da SIPAT na Teleperformance se baseou no mês da campanha Mundial de Conscientização e Prevenção ao Suicídio, conhecida como Setembro Amarelo. Os cipeiros entregaram um kit com doces contendo frases motivacionais de incentivo à vida e se disponibilizaram a conversar sobre saúde emocional. O evento contou com a participação e empenho do representante sindical Crispiniano.

Abordar esse tema é essencial! No Brasil são registrados 12 mil suicídios por ano. De acordo com a ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), a maioria desses casos se relaciona a transtornos mentais que podem ser tratados. Em primeiro lugar encontra-se a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

Portanto, são sempre bem-vindos trabalhos que tratam abertamente sobre cuidados com a saúde emocional e prevenção de doenças mentais!