Notícias

FILTRAR:

Comportamento da TIM nas negociações é o pior possível

Depois de mais de 40 dias da última reunião, ocorrida em 26/08/21, na qual a TIM propôs minguados 3% de reajuste, o SINTETEL se reuniu novamente com a empresa em 06/10/21.

Nesta reunião, a expectativa dos dirigentes do Sindicato e também dos trabalhadores era de que a empresa apresentasse uma proposta digna, decente, que valorizasse e reconhecesse os heroicos trabalhadores que têm se dedicado de corpo e alma para que a TIM continue cada vez mais poderosa e rentável aos seus acionistas.

Mas, infelizmente, a atitude da empresa é egoísta e não leva em conta a dedicação dos trabalhadores nesses quase dois anos de pandemia.

As desculpas da TIM são do tipo samba de uma nota só, ou seja, sempre as mesmas e com a empresa sendo repetidamente a personagem “boazinha” da história.

TIM tem ótimo desempenho

Na realidade, quem faz a TIM ter mais de 51 milhões de clientes de celular, ter a segunda maior receita média por usuário (ARPU), ter 56,85% do market share do pré-pago são seus ótimos trabalhadores.

E qual foi a proposta da empresa nesta terceira reunião?

NENHUMA! Ou seja, ela sequer preparou uma nova proposta, uma vez que aquela de 3% já havia sido rejeitada pelo SINTETEL.
A direção do Sindicato repudiou a atitude da TIM, exige comprometimento e seriedade da empresa com seus trabalhadores, visto que a sua maior concorrente ofereceu um abono mais o INPC de 10,42% de reajuste em duas vezes e o mesmo percentual integral nos benefícios a partir de 1º de setembro.

A empresa solicitou que a próxima reunião ocorra em 19/10/21 com o compromisso de apresentar uma proposta que atenda aos anseios dos trabalhadores.

O SINTETEL e os trabalhadores esperam que desta vez a empresa não decepcione.

Outros assuntos discutidos na reunião

Nessa mesma reunião, o Sindicato pediu à TIM uma revisão no saldo negativo do banco de horas dos trabalhadores de lojas. A empresa também apresentou seu plano de retorno ao trabalho.

A TIM também abordou a transferência de alguns trabalhadores para a empresa FiberCo, criada para gerenciar sua infraestrutura de rede.

Os dirigentes sindicais deixaram claro para a TIM que os trabalhadores desta nova empresa e das suas contratadas serão representados pelo SINTETEL.

Trabalhadores fiquem ligados nas informações do Sindicato!

TIM deixe de ser cara de pau! Quero meu reajuste salarial!