Notícias

FILTRAR:

Negociações com as empresas de teleatendimento começam com as desculpas de sempre

O SINTETEL se reuniu com as empresas de teleatendimento visando o início das negociações do Instrumento Coletivo de 2022. A reunião on line ocorreu nesta segunda-feira, 18/10.

As empresas iniciaram a reunião reclamando do alto custo operacional de manter as operações em São Paulo, pois estes custos estão aumentando de forma exponencial. Relataram também outras dificuldades que enfrentam, além de ameaças veladas de se transferirem para outros Estados nos quais se paga um salário menor.

A direção do SINTETEL foi enfática repudiando este discurso desconfortável das empresas e acrescentou que desde o início da pandemia os trabalhadores tem se dedicado de corpo e alma às empresas e que esperam um reconhecimento digno.

O Sindicato ainda reforçou que neste próximo Instrumento Coletivo as empresas terão que botar a mão no bolso e conceder um reajuste condizente com as necessidades da classe trabalhadora.

Os representantes das empresas afirmaram que ainda não elaboraram uma proposta concreta e que esperam que durante o transcorrer das negociações chegarem num comum acordo com o Sindicato e com os trabalhadores.

Desta forma, as negociações prosseguirão. A data da próxima reunião ainda não foi divulgada pelas empresas. 

Fique ligado nas informações do Sindicato pelo site e pelas redes sociais