Notícias

FILTRAR:

SINTETEL participa do lançamento do programa Conecta SP

O programa Conecta SP é uma iniciativa do Governo de São Paulo que vai agilizar a chegada do 5G aos 645 municípios com a modernização de leis locais de antenas.

A cerimônia ocorrida na terça-feira, 16/11, contou com demonstrações de aplicação do 5G pelas empresas Ericsson, Huawei e Nokia em áreas como saúde, organização urbana, indústria, agricultura e transporte. A rede 5G Standalone que operou no Palácio dos Bandeirantes foi disponibilizada pela Ericsson e operada pela TIM, usando licença científica liberada pela Anatel.

Nesta etapa inicial, a principal meta do Conecta SP é estimular a modernização das legislações municipais, aspecto considerado fundamental para a rápida implantação do 5G. Prefeitos e vereadores conheceram detalhes da proposta e também terão apoio técnico do Estado para atualização de leis locais de antenas.

Associações do setor de telecomunicações preveem a necessidade de investimentos iniciais de R$ 4 bilhões em infraestrutura apenas em São Paulo para atender a requisitos da nova tecnologia de internet nos próximos anos. Ao todo, esse mercado deve movimentar R$ 266 bilhões em todo o estado em médio prazo.

O SINTETEL marcou presença no evento por intermédio do nosso diretor Secretário, Marcos Milanez. "Consideramos de extrema importância a implantação do 5G, pois além de facilitar a vida da sociedade vai gerar milhares de novos empregos", finaliza.