Notícias

FILTRAR:

Almaviva apresenta respostas, mas negociações do PPR e Teletrabalho continuam

O SINTETEL e a Almaviva voltaram a se reunir nesta quinta-feira, 18/11, para dar continuidade à solução dos problemas apresentados pelos trabalhadores e negociar PPR e Teletrabalho.

A seguir, as respostas da empresa:

• Prédio da Consolação: com relação ao cheiro forte no banheiro, foi apurado que o esgoto do condomínio do prédio estava em manutenção e que o problema já foi solucionado.

• Assédio moral do Banco Pan: a empresa informou que os casos pontuais serão tratados internamente. Também será feito um foccus a partir da próxima semana para apurar a gravidade das denúncias e consequentes soluções.

• Compartilhamento de senhas: a Almaviva esclareceu que o primeiro acesso do trabalhador é por meio de uma senha genérica e que deve ser alterada, pois ela é pessoal e intransferível.

• Migração: a empresa admitiu que a migração para o Banco Pan foi mal conduzida. E quanto a mudança de jornada, o trabalhador terá o direito de querer ou não a mudança.

O Sindicato reforçou que para mudança de jornada de 7h12 para 6 x 1 somente deve ocorrer com a anuência do trabalhador.

Atenção! Caso alguns dos problemas mencionados não tenham sido resolvidos, denuncie ao SINTETEL!

PPR 2021
A empresa solicitou um prazo maior para apresentar uma proposta. O Sindicato deixou claro mais uma vez que precisa de rapidez para finalizar a negociação, pois os trabalhadores já contribuíram com a sua parte.

Ajuda de custo no Teletrabalho
A Almaviva justificou que vem fazendo exercício na questão orçamentária e que existe o comprometimento para o ano de 2022. A empresa apresentou durante a negociação uma proposta com valores muito distantes do que vem sendo praticados pelas demais empresas do setor.

Diante disso, a direção do Sindicato avisou que marcará uma nova reunião para a próxima semana com o objetivo de dar sequência às negociações.

Trabalhador, sozinho o problema é seu. Juntos o problema é nosso. Conte com o SINTETEL que é o verdadeiro representante da sua categoria. Não dê ouvidos a boatos!