Notícias

FILTRAR:

Trabalhadores protestam na LIQ por melhores condições de trabalho

Se não bastassem os constantes atrasos de salários, VR/VA, VTs e outras verbas remuneratórias, os trabalhadores da empresa têm, ultimamente, se deparado com várias formas de assédio.

Primeiramente, houve punição para alguns trabalhadores por não terem comparecido nas datas festivas do Natal e Ano Novo.

Contudo, a obrigação da divulgação das escalas com antecedência mínima de 10 dias é da empresa. Diante disso, o SINTETEL reivindicou à LIQ que as punições fossem canceladas e que os trabalhadores que participaram da manifestação não sofressem nenhum tipo de retaliação.

Graças à mobilização dos trabalhadores feita pelo Sindicato e o seu poder de negociação, a empresa cancelará todas as punições assim como não aplicará medidas disciplinares nos trabalhadores que participaram do movimento.

Assédio moral
Outra questão relevante tratada com a empresa foi sobre o assédio moral praticado de forma recorrente por uma coordenadora da LIQ num produto bancário. Várias vezes o Sindicato foi suscitado pelos trabalhadores pela maneira truculenta e hostil em relação ao tratamento pessoal dispensado pela referida coordenadora.

O SINTETEL já havia informado à empresa e até então nada tinha sido feito. Diante do movimento, a empresa respondeu ao Sindicato que já advertiu formalmente a funcionária e que segundo a diretora de RH da LIQ, “a empresa repudia toda e qualquer prática nesse sentido e relata que ainda os canais de denúncias da empresa estão sendo aperfeiçoados com o acompanhamento da área de compliance”.

Reivindicações são encaminhadas
Todas as outras reivindicações dos trabalhadores sejam elas setorizadas, pontuais ou individuais foram encaminhadas à LIQ por meio de Ata de Reunião.  O SINTETEL encaminhará a resposta da empresa a esses trabalhadores.

Acordo Judicial
Outro assunto tratado com a empresa sobre o acordo judicial fechado com entre LIQ/TRT/MPT para o pagamento das indenizações dos cerca de 3.000 trabalhadores que já foram desligados da LIQ.

O Sindicato reivindicou rapidez na implantação das diretrizes do acordo e que sejam respeitadas as datas de pagamento, tendo em vista que o mesmo perderá validade se não for implementado no prazo determinado. O SINTETEL ressalta que o acordo é facultativo.

Em 18/01/2022, o SINTETEL realizará uma live de esclarecimento sobre o acordo.
CLIQUE AQUI  e saiba mais.

Vamos acompanhar!  Juntos somos mais fortes! SINTETEL, Sindicato de negociação e mobilização!