Notícias

FILTRAR:

Telemont formaliza resposta às denúncias dos trabalhdores

Em resposta ao SINTETEL, a Telemont apresentou as respostas para os questionamentos apresentados em reunião ocorrida em 02/02/2022. 

A seguir, apresentamos as respostas da empresa: 
 
 1 - DSR/Folgas
 Os apontamentos do horário de trabalho são efetuados de forma eletrônica, por meio de senha única e individual pelos próprios trabalhadores.
 
O labor quando previsto em escalas de trabalho, as horas excedentes são lançadas para compor o banco de horas como crédito ou em horas extras quitadas regularmente em folha de pagamento.
 
As convocações para jornada extraordinária são precedidas pela aceitação do trabalhador, assim, quando autorizadas, eventuais horas laboradas em sobre jornada ou são lançadas em banco de horas para compensação de folga futura conforme previsto no Acordo Coletivo de Trabalho mantido com a entidade sindical ou são quitadas mensalmente em folha de pagamento com os acréscimos legais, conforme previsto no Acordo Coletivo de Trabalho.

Eventuais pedidos de revisão podem e devem ser solicitados para a verificação junto ao setor denominado Núcleo de Frequência – NDF, dentro da estrutura da unidade Regional em Campinas-SP.

2 - PPR 
Os critérios de medição e apuração dos indicadores mensais de metas individuais e coletivas são apurados e compõem a planilha de cada um dos empregados elegíveis para integrar o Programa de Participação nos  Resultados, conforme consta do Acordo Coletivo de Trabalho – PPR-2021.

Com base em tais informações de ordem individual e coletiva, tais indicadores são transformados em valores mensais que vão sendo acumulados mês a mês – ano calendário civil, limitado ao Valor Potencial – VP, previsto no instrumento coletivo de trabalho firmado entre as partes.

Após o fechamento do exercício 2021 será disponibilizado acesso eletrônico para acompanhamento individual dos empregados – Previsão dia 15/02/2022.

3 - DEMISSÕES POR JUSTA CAUSA 
As demissões que, por ventura, tenham ocorrido na base da unidade Regional de Campinas seguiram trâmites estritamente legais e com base em Regulamento Interno e ou legislação vigente. Nesses casos, considerando todas as possíveis consequências que a medida impõe, as avaliações são balizadas por meio de recomendações e orientações da nossa área jurídica.
 
4 - MULTAS DE TRÂNSITO
Esse levantamento envolveu uma intensa e refinada busca em arquivos de empregados e também nos arquivos e registros de veículos. Sabido é que a Prefeitura Municipal de Campinas “divulgou” cancelamento de infrações aplicadas em um determinado logradouro público do município, em uma data especifica, e apenas para as velocidades entre 50 e 60 km/hora. Essa observação está sendo objeto de busca para corrigir e obviamente, requerer o cancelamento de eventuais multas aplicadas na referida via pública, o que requer uma maior disponibilidade de tempo.

Eventuais pedidos de revisão podem e devem ser solicitados para a verificação junto ao setor denominado Gestão de Frota, dentro da estrutura da unidade Regional em Campinas-SP.
 
 5 - PAGAMENTO DE PRODUÇÃO
As regras são pré-estabelecidas e o valor da premiação por alcance de metas operacionais variam mês a mês, de acordo com o desempenho de cada empregado que participa do programa de remuneração variável.
 
 6 - PPP/APOSENTADORIA
Conforme virtualmente debatido na reunião no último dia 2 de fevereiro, essa matéria é de ordem técnica da área de Engenharia de Segurança no Trabalho e, para tanto, baseada em laudos técnicos de inspeção nos locais de trabalho, fundamentado na identificação dos agentes da atividade nos termos da legislação vigente.
 
 7 – VALES REFEIÇÃO ADICIONAIS 
O procedimento para reposição e/ou reembolso adicional de vale refeição ou alimentação são validados quando da ocorrência de trabalho além do número de dias inicialmente previstos para aquele mês em curso, visto que o valor creditado nos respectivos cartões do beneficio se dá de forma antecipada. Assim, quando levantada qualquer diferença além daquela prevista no referido mês é efetuada uma compra para a reposição de crédito aos empregados.

 Eventuais pedidos de revisão podem e devem ser solicitados para a verificação junto ao setor denominado Núcleo de Remuneração e Benefícios, dentro da estrutura da unidade Regional em Campinas-SP.

Trabalhador, sempre que você se deparar com alguma irregularidade, denuncie ao Sindicato!

SINTETEL sempre junto com o trabalhador!