Notícias

FILTRAR:

Eleita a primeira mulher presidente do Brasil

A luta dos trabalhadores deve continuar avançando. A Câmara dos Deputados tem 402 parlamentares alinhados com a nova presidente. O movimento sindical tem uma agenda estratégica para fazer as relações entre capital e trabalho entrarem de fato no século XXI.

 

A compaheira Dilma deverá contar com firme apoio dos trabalhadores organizados nos sindicatos na medida em que, efetivamente, der continuidade às políticas sociais e públicas do governo de LULA, metalúrgico, ex-dirigente sindical e que foi o primeiro operário a governar o Brasil.

 

Seu governo está para sempre registrado como o melhor de toda a República. O Brasil cresceu com distribuição de renda, 15 milhões de empregos formais foram criados, o salário mínimo chegou aos U$ 235 dólares, a educação melhorou, as escolas técnicas federais voltaram a ser criadas depois de décadas perdidas e o País é reconhecido e respeitado em todo mundo.

 

Caminharemos até 2014 para nos tornarmos a 5ª economia mundial. Hoje nosso desemprego já é metade do europeu. Dilma deve continuar o modelo de gestão de Lula, ouvindo as lideranças sindicais e mantendo a base aliada em torno de um programa democrático e progressista.

 

Parabéns ao povo brasileiro pela escolha democrática realizada hoje 31 de outubro de 2010.

 

* José Luiz Passos Jorge é jornalista e assessor da FENATTEL - Federação Nacional dos Trabalhadores em Telecomunicações.

 

TAGS