Notícias

FILTRAR:

SINTETEL rechaça novamente proposta das empresas prestadoras para a Convenção Coletiva

A direção do SINTETEL se reuniu com os representantes das empresas prestadoras de serviços em telecom para negociar a Convenção Coletiva 2022/2023. A terceira rodada de negociações ocorreu nesta terça-feira, 05/04.

PROPOSTA RECUSADA!

As empresas pouco avançaram e ofereceram uma proposta ridícula:

• 5,5% de reajuste nos salários e benefícios. Sendo 3% a partir de junho/22 sobre os salários de 31/03/22 e 2,5% a partir de dezembro/22 sobre os salários de 31/03/22.

• Manutenção das demais cláusulas da Convenção Coletiva vigente.

Os dirigentes do SINTETEL consideraram essa proposta um tapa na cara dos trabalhadores, uma proposta ofensiva e que vai criar um desconforto muito grande na categoria. Mesmo porque os trabalhadores têm acompanhado as dificuldades, o custo do alimento, do aluguel, do gás de cozinha, da energia elétrica, etc.

As empresas vieram com 5,5% e ainda parcelado em duas vezes? Essa proposta cria uma desesperança e uma revolta muito grande na categoria.

Queremos uma proposta justa! Os patrões apresentaram uma proposta muito longe do que o SINTETEL reivindica. Eles ofereceram apenas metade da inflação que será sinalizada em meados de abril.

Sem consenso e sem data para uma nova reunião, as negociações prosseguem.

A Campanha Salarial cuja data-base em 1º de abril envolve cerca de 40 mil trabalhadores de empresas como Icomon, Ability, TEL, Nokia, Comfica, Serede, Procisa, Ezentis, Icatel, Alpitel, Logictel, Engeset, Huawei, Eletronet, Centurylink, Telemont, FFA, ZTE, AT&T, Ericsson Gestão de Serviços, entre outras.

Acompanhe as informações pelo site e pelas redes sociais do SINTETEL.