Notícias

FILTRAR:

SINTETEL e trabalhadores realizam semana de protesto contra o descaso das empresas prestadoras

Desde ontem em todo o Estado de São Paulo, dirigentes do Sindicato e trabalhadores realizam uma série de protestos e distribuição de boletins contra o descaso das empresas prestadoras com as negociações para Convenção Coletiva 2022/2023. A data-base da categoria é 1º de abril.

Para lembrar, as empresas ouviram um sonoro NÃO ao apresentarem uma proposta deprimente de reajuste nos salários e benefícios na última reunião de negociação ocorrida em 11/05.

Após mais de 100 dias da entrega da Pauta de Reivindicações e um mês depois da data-base, os patrões continuam a tratar com descaso os seus trabalhadores e não sentem sequer vergonha de apresentar 6% de reajuste salarial a ser pago em duas vezes: 3% em julho e 3% dezembro.
A bancada sindical foi direta e firme! Queremos a reposição das perdas do período.

A Campanha Salarial envolve cerca de 40 mil trabalhadores de empresas como Icomon, Ability, TEL, Nokia, Comfica, Serede, Procisa, Ezentis, Icatel, Alpitel, Logictel, Engeset, Huawei, Eletronet, Centurylink, Telemont, FFA, ZTE, AT&T, Ericsson Gestão de Serviços, entre outras.

Fique ligado nas informações do SINTETEL!