Notícias

FILTRAR:

Nova diretoria da CONTCOP toma posse em São Paulo

A nova diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Comunicações e Publicidade – CONTCOP - tomou posse nesta sexta-feira (24), na sede da FENATTEL, em São Paulo. 

A cerimônia contou com a participação dos representantes de todos os eixos da estrutura sindical: Sindicato, Federação, Confederação e Central Sindical. 

Na ocasião, Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e do Sindicato dos Comerciários de São Paulo foi o convidado para empossar os eleitos. “Desejo ao presidente e aos demais dirigentes da CONTCOP um mandato comprometido com a luta dos trabalhadores”. 

Durante a ‘passada de bastão’, o atual presidente do SINTETEL e FENATTEL, homenageou o companheiro José Roberto que assumiu a presidência. “O movimento Sindical, como um todo, neste governo está sendo muito castigado. E as confederações foram as mais atingidas, por todas as questões envolvendo o imposto sindical. Foram anos difíceis, diante de todas as dificuldades impostas pela reforma trabalhista. Desejo ao companheiro, José Roberto, firmeza na luta e que consiga alavancar esta entidade, que merece se manter legítima dada a sua devida importância, por ser citada na própria CLT. O José Roberto tem a competência para seguir com esse trabalho da melhor forma possível”, disse Gilberto Dourado. 

José Roberto foi eleito para presidir a entidade durante o quadriênio 2022/2026. “É bom contar com a experiência das pessoas que vieram antes e realizaram esse trabalho da melhor forma. Quero contar com toda a estrutura sindical aqui presente e, com muito trabalho, dar continuidade à história da CONTCOP. Meu compromisso é manter essa entidade sólida no movimento sindical”, destaca. 

Confira a nova diretoria CONTCOP

Presidente - José Roberto Silva
1º Vice Presidente – Almir Munhoz
2º Vice Presidente – Waldir Abrantes
3º Vice Presidente – Rinaldo Lopes Ribeiro
Secretário Geral – Francisco Canindé Pegado do Nascimento
Secretário de Finanças – Gilberto Rodrigues Dourado
Secretária da Mulher – Maria Edna Ferreira de Medeiros
Secretária da Juventude – Gabriela Machado Cordeiro
Secretário Internacional – Alessandro Torres da Mota

Suplentes de Diretoria
Jefferson Borges Silveira
Mauro Cava de Britto
José Tadeu de Oliveira Castelo Branco
Rodinei Ramos Penha
Andreia Renata da Silva
Domingos Fontan
Ingrid Gonçalves Oliveira de Jesus
Adriana Moreira da Silva Marçal
Marco Jacob

Conselho Fiscal Efetivo
David Borges de Aquino
Eudes José Marques
Antonio Benedicto do Prado Filho
Conselho Fiscal Suplente
Pedro Vitor Dias da Rosa
Alan Berso de Almeida
Paulo Ricardo Flôres