Notícias

FILTRAR:

SINTETEL participa da reunião do Comitê Executivo da UNI Américas

Como parte da agenda da 5ª Conferência Regional da UNI Américas se reuniu, nesta quarta-feira, 29/06, o Comitê Executivo da UNI Américas. O objetivo deste encontro foi discutir os problemas comuns que os trabalhadores enfrentam nos diversos países das Américas.

Enquanto o mundo enfrenta uma crise sanitária devastadora, as entidades filiadas à UNI Américas responderam com fortes demandas para proteger os direitos, a saúde e a sobrevivência da classe trabalhadora por meio de ações coletivas, negociação e a solidariedade.

“No auge da crise pandêmica, o SINTETEL e a FENATTEL cobraram com firmeza as empresas para que cumprissem as orientações sanitárias para  proteger os trabalhadores. Além disso, vários acordos foram firmados para garantir salários, benefícios e ajuda de custo no teletrabalho. Nossa luta é constante e continuará firme em prol dos trabalhadores.”, destaca Gilberto Dourado, presidente da FENATTEL e do SINTETEL.

A missão da UNI Américas é construir poder para os trabalhadores por meio de sindicatos fortes para defender os direitos, as conquistas e construir um futuro melhor.