Notícias

FILTRAR:

SINTETEL repudia a desativação de mais dois sites da Atento

A Atento vem a algum tempo colocando em prática seu plano de desmobilização de sites. Assim como ocorreu em Santos, Belém (capital), Ribeirão Preto, São Bernardo do Campo, agora ocorrerá em mais dois sites da cidade de São Paulo.

A empresa comunicou o SINTETEL que desativará os sites República e Zona Sul. De acordo com a empresa, todos os trabalhadores migrarão até 30/09/22 para outros sites. Aqueles pertencentes ao site da Zona Sul serão transferidos para os sites NSP III e Casa. E aqueles do site República irão para os sites Santana e São Bento. Uma parte dos trabalhadores ficará em home office e a outra presencial.

A direção do SINTETEL demonstrou grande preocupação com a extinção dos postos de trabalho bem como com o impacto social que acarretará na vizinhança onde funcionavam os sites. Restaurantes, padarias, lojas, vendedores de lanches e academias sofrerão forte impacto neste processo. Além dos funcionários terceirizados que prestavam serviços nos sites como portaria, vigilância, manutenção, limpeza também serão desligados.

A Atento afirma que todos trabalhadores serão transferidos para os novos sites, sem qualquer prejuízo aos mesmos e que não ocorrerão desligamentos em massa, a não ser os eventuais casos decorrentes do dia a dia.

A direção do SINTETEL vai convocar a empresa para uma reunião para que ela preste os devidos esclarecimentos sobre os impactos que tal mudança poderá gerar na vida dos trabalhadores.

O Sindicato está de olho nesses movimentos da empresa! O trabalhador não pode sofrer as consequências.

Fique ligado nas informações do SINTETEL!