Notícias

FILTRAR:

SINTETEL e trabalhadores da Ezentis não admitirão precarização!

Diante da iminente saída da Ezentis do contrato de prestação de serviços da VIVO que envolve comutação, transmissão, energia, rede móvel, ar condicionado, escritório de serviços, atividades de implantação/fatura B, administrativos e demais, os cerca de 500 trabalhadores envolvidos estão preocupados e ansiosos com os desdobramentos do caso.

A direção do SINTETEL, depois de ouvir há algum tempo os rumores das dificuldades financeiras que a empresa atravessa, fez reunião com a mesma, comunicou a VIVO e foi várias vezes aos prédios conversar e orientar os trabalhadores.

Na ocasião, o Sindicato mostrou sua posição firme em defesa dos trabalhadores e que sempre estará junto deles para o que der e vier.

Precarização não!

A direção do Sindicato não admitirá que os trabalhadores sejam prejudicados e que seja garantido o recebimento de todas as verbas rescisórias, garantia de manutenção do nível de emprego, não redução salarial, (pois muitas vezes chamam os trabalhadores nas salinhas e oferecem menos do que recebem), melhoria nas condições de trabalho em todos os aspectos, incentivos financeiros na transição, entre outros.

O SINTETEL exige idoneidade da nova empresa contratada e alerta que se houver qualquer tentativa de precarização agirá de maneira firme em defesa dos trabalhadores.

O alerta também serve para a VIVO que, muitas vezes, aproveita dessas situações para tentar reduzir valores contratuais inviabilizando ainda mais os contratos. E algumas empresas por subserviência acabam aceitando.

Não vamos aceitar que os trabalhadores paguem as contas dessas mudanças! 

Os trabalhadores envolvidos exercem atividades de alta complexidade, são extremamente profissionais e estão mobilizados juntos ao Sindicato.
Portanto, esperamos que essas turbulências sejam feitas com a maior segurança e rapidez para dar tranquilidade à categoria exercer as suas atividades com o mesmo brilhantismo.

Ability assumirá o contrato
A direção do SINTETEL recebeu informações vindas da Ability e da VIVO que a empresa que assumirá os contratos que pertenciam à Ezentis em São Paulo será a Ability.

Fique ligado nas informações do SINTETEL! 

Qualquer informação que vocês souberem e julgarem necessárias e importantes comuniquem ao SINTETEL!

Matéria atualizada em 26/08/2022 às 16h55.