Notícias

FILTRAR:

FENATTEL não realizará assembleia na Algar e afirma a discordância com as cláusulas sobre alteração de jornada, implantação do banco de horas e horário flexível

A Comissão de Negociações da FENATTEL reitera o teor do documento enviado anteriormente, ou seja, que a empresa formalize a proposta de renovação do acordo coletivo com as cláusulas de reflexos financeiro, como destacado no documento em questão.  

Por derradeiro registra ainda que, embora  a empresa tenha  colocado em discussão durante o processo negocial, a alteração na jornada de trabalho, implantação do banco de horas, horário flexível,  estes itens  não foram consensados, portanto não concluídos,   sendo expressamente recusados pela  comissão de negociações,  por isso  não devem fazer parte da proposta a ser submetida em assembleia com os trabalhadores.

A comissão de negociações da FENATTEL se coloca à disposição  para reunião presencial.

A seguir, confira a carta da FENATTEL à Algar na íntegra:

 

“À  

 

Algar Telecomunicações S/A   

 

A/C – Sr. Olivar Antônio Rodrigues – Diretor de Neg. Coletivas e Relações Sindicais 

 

Assunto: Formalização de Proposta – ACT 2022/2023 

 

Prezado Senhor;

Considerando as diversas rodadas de negociações ocorridas, considerando ainda que esta comissão laboral se posicionou favorável aos itens de natureza econômica, entendendo que a proposta inerente as cláusulas econômicas podem ser consideradas plausíveis, no atual cenário, exemplificando a incorporação de parte do PLR/ICP aos salários de julho de 2022, sendo 6,10% de reajuste para cargos classificados como associados, e de 5,72%, para cargos classificados como ascensão.

Ressaltando ainda sobre esse montante será aplicado mais 7% de reajuste salarial na data-base (setembro/2022), levando em consideração os percentuais já aplicados, o reajuste dos salários ultrapassa os 13%, bem como equiparação em âmbito nacional dos benefícios em setembro/2022 para os estados de AL, BA, MT e MS.

 

E mais, para os Estados de SP, PR, SC e GO, onde o reajuste no VA/VR será de 5%, vai ser concedido um abono de mais R$1.009,82, em novembro de 2022, entre outros discutidos no processo negocial, entendendo ser possível submeter a proposta neste particular em assembleias com os trabalhadores nas respectivas bases de representação das entidades sindicais filiadas à FENATTEL.

 

Por sua vez registrando expressamente a recusa no tocante a alteração na jornada de trabalho, implantação do banco de horas, horário flexível, ou seja, permanecendo inalteradas a manutenção das demais cláusulas do acordo coletivo de trabalho.

 

Diante o acima exposto, serve a presente para solicitar os préstimos de Vossa Senhoria no sentido de formalizar a proposta consensada entre as partes para que possamos submetê-la a apreciação dos trabalhadores nas respectivas assembleias, tendo em vista que estão ansiosos e no aguardo da conclusão das negociações.

 

Sendo só para o momento, aguardamos retorno com a maior brevidade, colocando-nos à disposição para os esclarecimentos que se façam necessários.

 

Despedimo-nos, renovando nossa elevada estima e consideração.

 

Saudações sindicais.

 

José Roberto Silva 

Coordenador da Comissão de Negociações – FENATTEL”