Notícias

FILTRAR:

Sem acordo, negociação com a OI não avança

Os Sindicatos filiados a FENATTEL se reuniram com a Operadora OI para dar continuidade as negociações sobre o aditivo do Acordo Coletivo de Trabalho 2021/2023. A reunião online aconteceu na última segunda-feira(26/09).

Mais uma vez os representantes da OI atualizaram sobre o processo de Recuparação Judicial e o cenário macroeconomico da Operadora e seus impactos nas negociações, e por isso enfatizam que no momento não conseguem atender os itens da pauta de reeinvidicação dos trabalhadores. Contudo ressaltam que, mesmo diante da dificuldades financeiras, a empresa se propõe a renovar o atual Acordo Coletivo e apresentou a seguinte contraproposta:

Reajuste salarial

Reajuste em 60% do INPC do período (01/11/2021 à 31/08/2022), com base nos salários praticados em 31/08/22, a partir de 01/07/2023. Exceto os executivo, estagiários e jovens aprendizes.

Tiquete refeição/alimentação

Reajuste de 60% do INPC do período, a partir de maio/2023 - manter as demais condições atualmente praticadas para o benefício.

Abono do tiquete

De R$1.500 ,00  com coparticipação de R$ 1(creditado no cartão  do benefício em cinco dias úteis após a assinatura do devido acordo). Válido para colaboradores elegíveis, para aqueles que estiverem em atividade na data de assinatura do acordo e para os trabalhadores que estão em licença maternidade e em férias.

Auxilio creche

Reajuste em 60% do INPC do periodo (01/11/2021 à 31/08/2022), a partir de maio/2023.

Teletrabalho

Criação de Acordo Coletivo específico para tratar o tema Teletrabalho. 


A comissão de negociação da FENATTEL discordou da proposta apresentada pela empresa.

Com relação ao Teletrabalho, os sindicatos pedem a inclusão de texto específico para os técnicos de campo e valor maior de ajuda de custo para o Teletrabalho.

Quanto ao reajustes de salários e benefícios, a Comissão rejeitou a proposta e quer que a OI atenda o pleito trabalhista que é, no minimo, um reajuste pelo INPC integral. 

As negociações não avançaram. As partes se comprometem rediscutir com seus pares e chegar a um denominador comum na próxima reunião – previamente agendada para o dia 05/10.

Acompanhe os desdobramento das negociações no site e redes sociais do seu Sindicato.