Notícias

FILTRAR:

SINTETEL cobra as empresas de teleantendimento sobre a negociação do PPR 2022

O SINTETEL, atendendo as reivindicações dos trabalhadores em teleatendimento, tem cobrado sistematicamente as empresas do setor para que cumpram o estabelecido nos acordos coletivos vigentes sobre a negociação do PPR (Programa de Participação nos Resultados) referente ao ano de 2022.

Essa cobrança tem sido forte! Ora feita em reuniões, ora em frente aos portões de entrada dos trabalhadores.

As empresas, infelizmente, têm apresentado um comportamento e resposta cartelizada. Ou seja, elas têm alegado nos questionamentos do Sindicato que ainda não possuem os números concluídos, estão com dificuldades econômicas e de definição de parâmetros, entre outros blá, blá, blás.

Na verdade, as empresas estão criando dificuldades para negociar o benefício econômico que é um direito dos trabalhadores.

Já estamos no final do ano e as empresas usam da estratégia de empurrar com a barriga para que nas negociações salariais apresentem um “cala boca” e ofereçam um abono como parte da negociação com o título de PPR.

O SINTETEL vem, por meio desse informativo, expor as dificuldades encontradas e convoca todos os trabalhadores das empresas do setor a ajudar o Sindicato nessa luta.

A Atento, Teleperformance, Concentrix, Neobpo, Almaviva, Parla, Paschoalotto, SIS, entre outras devem refletir e rever essa conduta egoísta e capitalista na qual os trabalhadores são apenas dados estatísticos e que no dicionário empresarial só existem duas expressões: “quanto custa” e “quanto eu lucro”!

Está na hora de dividir o bolo da lucratividade com a classe trabalhadora.

Trabalhadoras e trabalhadores vamos à luta!