Notícias

FILTRAR:

SINTETEL cobra cumprimento da CCT na Multiservice

O SINTETEL se reuniu com o representante da Multiservice para que a empresa se posicionasse sobre o não cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho(CCT), firmada entre o Sindicato e a Fercomercio. 

Na ocasião, a diretoria do SINTETEL informou que tem recebido diversas denúncias sobre a não aplicação do piso salarial, garantida na CCT que foi firmada com a federação que representa o setor patronal. Além da não concessão de vale alimentação e o não pagamento do vale transporte com antecedência e de forma integral, conforme a necessidade dos empregados. 

A empresa informou ao Sindicato que o regime de contratação das telefonistas havia sido alterado e as mesmas recebem um salário de 1.496,00. A Multiservice informa que o reajuste será concedido só em fevereiro de 2023 e será retroativo a data –base. Com relação a Vale alimentação, a empresa afirma que estão analisando internamente sobre o pagamento antecipado. Já o Vale Transporte, a empresa informou que desde 2017 pagava o benefício em dinheiro e por uma solicitação do MPT, passou a pagar através de cartão, o que pode ter gerado eventuais erros. Além disso, a empresa comunica que algumas empregadas admitidas recentemente, ainda não receberam o benefício, devido à falta de documentação. 

O SINTETEL repudia o comportamento da empresa e solicita que de imediato seja cumprida a CCT. Também solicita que a Multiservice cumpram a legislação em relação ao pagamento com antecedência do Vale Transporte.

Como representante dos trabalhadores, esta entidade sindical se coloca a disposição, por meio de seu departamento jurídico, para que a categoria seja acolhida e orientada, inclusive para dar atendimento necessário.

O SINTETEL continua acompanhando as resoluções com a Multiservice e tomará as providencias necessárias para preservar os direitos da categoria. 

Sozinho, o problema é seu. Juntos, o problema é nosso. 

TAGS