Notícias

FILTRAR:

SINTETEL e empresas de teleatendimento iniciam as negociações coletivas

A direção do SINTETEL e as empresas de teleatendimento deram o pontapé inicial para as negociações do Instrumento Coletivo de Trabalho 2023. A reunião online ocorreu nesta quarta-feira, 07/12.
A bancada do Sindicato ressaltou que a Pauta de Reivindicações foi entregue em 01/11/22, ou seja, em tempo hábil para que as empresas analisassem o pleito dos trabalhadores. 

Também foi destacado que a Pauta possui 79 cláusulas que contemplam os anseios da categoria para 2023. O Sindicato espera que as empresas recomponham o poder de compra dos trabalhadores e que esta negociação seja rápida, positiva, objetiva e de alto nível.

É hora do segmento entender a situação dos trabalhadores que passaram dois anos enfrentando uma pandemia com muita coragem e dedicação.
Na visão do Sindicato, todos os itens da Pauta são importantes, sobretudo as cláusulas econômicas.

As empresas solicitaram paciência ao Sindicato, pois elas aguardam a definição do novo salário mínimo, da PEC da Transição, do fechamento dos seus orçamentos para 2023, da divulgação do novo índice do INPC, além da posse do novo governo.

As empresas ainda salientaram que as decisões estapafúrdias da Anatel e da Senacom com relação às restrições de ligações está jogando as atividades do setor no chão. As empresas reclamam que tais atitudes prejudicam a empregabilidade no setor.

Diante dessa demanda, o presidente do SINTETEL, Gilberto Dourado, informou que a direção da Federação dos Trabalhadores (FENATTEL) juntamente com todos os sindicatos filiados se reunirá na semana que vem com o presidente da Anatel para tratar da defesa dos empregos no setor.

As negociações prosseguirão em janeiro/2023 quando teremos um cenário mais claro da situação político-econômica do Brasil.

Continue acompanhando as notícias do setor pelo site e pelas redes sociais.