Notícias

FILTRAR:

SINTETEL e FENATTEL participam da reunião das centrais com o presidente Lula

Nesta quarta-feira, 18/01, dirigentes ligados às Centrais Sindicais, entre eles o presidente do SINTETEL e da FENATTEL Gilberto Dourado e o secretário Geral do SINTETEL, Mauro Cava de Britto, se reuniram com o presidente Lula, no Palácio do Planalto, Brasília. Os Sindicalistas entregaram ao Presidente o documento – Pauta da Classe Trabalhadora – aprovado na Conclat, em abril de 2022.

No evento, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, anunciou a criação de três grupos de trabalho que discutirão uma regra fixa para reajuste do salário mínimo, mudanças na legislação trabalhista e novas regras para a negociação coletiva entre trabalhadores e empresas.

O presidente falou em "construir uma nova estrutura sindical", garantir a trabalhadores direitos e seguridade em uma "economia diferente" e prometeu levar adiante os planos de mudança no Imposto de Renda. "Vamos mudar a lógica, diminuir para o pobre e aumentar para o rico", afirmou o presidente sobre mudanças no Imposto de Renda.

Gilberto Dourado e Mauro Cava de Britto avaliam como muito positiva essa reunião que marca a retomada do diálogo entre o governo e os trabalhadores. “Ficamos quatro anos jogados para escanteio sob um governo que demonstrou um total descaso com a classe trabalhadora. Agora os tempos serão outros, ou seja, é a volta do diálogo, da negociação e da valorização dos trabalhadores, afirma Gilberto Dourado, presidente do SINTETEL e da FENATTEL.