Notícias

FILTRAR:

Empresas de teleatendimento pedem prazo para apresentar proposta

O SINTETEL se reuniu com as empresas de teleatendimento para dar prosseguimento às negociações do novo Instrumento Coletivo de Trabalho. A reunião de forma híbrida ocorreu na terça-feira, 24/01.

Na ocasião, os representantes das empresas presentes iniciaram alegando que, pela data-base ser logo no início do ano, elas não tiveram tempo hábil para elaborar uma proposta econômica consistente.  

A direção do Sindicato cobrou uma proposta justa e condizente com a grandeza das empresas. Também pontuou que entregou a Pauta de Reivindicações em 01/11/2022 e reafirmou que este tempo era mais do que suficiente para que elas analisassem nossas mais de 100 reivindicações. Lembrando que a data-base da categoria é 01 de janeiro.

Após questionamento do Sindicato, os representantes patronais se queixaram das medidas do antigo governo com a questão do 0303 e 0304.  Segundo as empresas, tais medidas geraram grande impacto, inclusive acarretaram demissões. 

Desta forma, as empresas disseram que naquele momento não tinham condições de apresentar uma proposta concreta para as reivindicações econômicas.

O SINTETEL exige mais compromisso, respeito e seriedade com os trabalhadores, por considerá-los a base da pirâmide de sustentação das grandes empresas do setor. 

Aguardamos uma nova reunião, ainda sem data marcada, para dar continuidade as negociações. 

Acompanhe as informações do processo negocial no site e redes sociais do seu Sindicato!