Notícias

FILTRAR:

VIVO muda plano de saúde em março e SINTETEL age contra precarização do serviço

Conforme já informado, as mudanças no plano de saúde dos trabalhadores da VIVO, da Amil para SulAmérica, acontecerão em 1º de março. 

Durante todo o mês de fevereiro, o SINTETEL esteve em contato com os trabalhadores, e disponibilizou um LINK para que os mesmos indicassem hospitais, clínicas e profissionais para possível credenciamento no novo plano de Saúde da SulAmérica. Foram mais de 300 indicações enviadas. 

A principal reclamação da maioria dos trabalhadores é a precarização nos serviços laboratoriais. A ausência de renomados laboratórios como: Alta Diagnóstico, Fleury e Femme causou muita insatisfação. Com isso, o SINTETEL já solicitou ao RH da empresa o retorno de tais serviços ao plano de saúde dos trabalhadores, que tem esse acesso hoje no Amil. É claro que o credenciamento de novos médicos e clínicas, dependem das negociações entre as partes.

O Sindicato continuará acompanhando de perto e zelando para que o serviço não sofra precarizações.

VIBE
Quanto ao serviço da plataforma do programa de benefícios VIBE, que normalmente é feita uma vez por ano, o SINTETEL solicitou que a VIVO abra um novo período do programa para que os trabalhadores possam fazer as alterações necessárias. A empresa atendeu a reivindicação do Sindicato e o VIBE será aberto em abril, com vigência para o mês de maio.  

Lembre-se que esta será uma oportunidade única e excepcional. Para mais informações, acesse a FAQ no portal do VIBE.

Acompanhe os desdobramentos da mudança do plano de saúde e mais sobre o assunto no site e nas redes sociais do SINTETEL. 

SINTETEL sempre na luta para garantir os direitos e ampliar as conquistas dos trabalhadores em telecom!