Notícias

FILTRAR:

SINTETEL aciona a prestadora Teleperformance Telecomunicações para esclarecer denúncias dos trabalhadores

A direção do SINTETEL acionou, mais uma vez, a Teleperformance Telecomunicações (TLP) para esclarecer sobre as inúmeras denúncias que vem recebendo dos trabalhadores da empresa.

Em reunião extraordinária com a prestadora, ocorrida nesta quinta-feira (13), o Sindicato apresentou as seguintes irregularidades:

-Prática de assédio moral, com xingamento aos trabalhadores e palavras de baixo calão, chamando-os inclusive de burros e incompetentes;

-Abordagem indevida abusiva em campo, inclusive ilegais, feita por supostos policiais; 

-Exigências totalmente descabidas;

-Folgas após o sexto dia de trabalho e, às vezes, até 20 dias para ocorrer. Tal postura é inconstitucional, pois o trabalhador deve folgar semanalmente até o sexto dia de trabalho;

-Agendamento de reuniões fora do expediente de trabalho, por parte de suas lideranças;

-Ameaças constantes de demissão;

-Ambiente de trabalho “tóxico”.

O SINTETEL repudia totalmente tais práticas e, por diversas vezes, se reuniu com a TLP. Nas ocasiões, a prestadora já havia manifestado o compromisso em solucionar os problemas. O que não ocorreu. 

A TLP esclarece que foi contratada uma empresa externa para fazer o controle de material, a qual foi responsável pela abordagem irregular e que a mesma não presta mais serviços à prestadora. 

Com relação as demais denúncias trazidas pelo Sindicato, ela fará um levantamento e se comprometeu em tomar todas às providências necessárias para coibir qualquer desvio de conduta de suas lideranças.  

Desta vez, o Sindicato exige uma atitude mais comprometida por parte da empresa e exige atenção aos danos causados. Alerta ainda à TLP que, caso não haja comprometimento em sanar as irregularidades, o SINTETEL acionará os órgãos oficiais (MPT, MTE, etc.) para buscar ajuda, uma que vez que considera que as reuniões ocorridas entre as partes, tem-se demonstrado ineficazes. 

Diante da gravidade das práticas abusivas, o SINTETEL está agendando reunião com a tomadora de serviços I-systems para que o problema seja definitivamente solucionado.

SINTETEL sempre na luta pelo bem estar da categoria!