Notícias

FILTRAR:

SINTETEL e FENATTEL se reúnem com V.tal e reivindicam aumento do target salarial no PPR 2023

O Sindicato e a Federação se reuniram com a V.tal para dar início às negociações do PPR 2023. A reunião online ocorreu na terça-feira, 11/07.

Neste primeiro encontro não houve consenso em função da empresa ter mantido para os seus trabalhadores operacionais e administrativos (sem cargos de liderança) o target salarial de dois salários em caso de atingimento de 100% das metas.

Os sindicalistas presentes ponderaram que as outras empresas de rede neutra estão com programas mais ousados e que garantem uma melhor remuneração para os seus trabalhadores.

Eles argumentaram também que a V.tal precisa restabelecer a confiança e o ânimo dos trabalhadores, visto que as demissões ocorridas, deixaram todos com baixas expectativas. Nesta negociação seria o momento oportuno para que as relações entrassem nos trilhos do crescimento e da confiança.

Os dirigentes sindicais também reivindicaram um aumento no valor do adiantamento que no ano passado foi de 86% do salário.

Em relação às metas, a empresa mudará o modelo. Sendo agora, da seguinte forma:
- 50% metas da vice-presidência e 
- 50% metas da Regional.

O SINTETEL e a FENATTEL deixaram claro para a empresa que acompanhará o PPR 2023 com muita proximidade e alertou a V.tal que as metas, imperiosamente, devem ser factíveis, atingíveis, dentro de uma razoabilidade e com transparência.

A empresa se comprometeu a cumprir o que for negociado e já antecipou que os resultados gerais até maio estão num patamar acima de 90%.

Diante das reivindicações das entidades sindicais, para os avanços econômicos no PPR 2023, a empresa solicitou uma nova reunião que já ficou agendada para 25/07/23.

Não fique só, fique sócio do Sindicato! Sozinho o problema é seu. Juntos o problema é nosso!