Notícias

FILTRAR:

Dirigente do SINTETEL é nomeado para compor o Conselho Nacional das Cidades do Governo Federal

O Governo Federal está reconstruindo sua estrutura após seis anos de desmanche. E esse é o caso do Conselho das Cidades (Concidades). Trata-se de um órgão colegiado deliberativo e consultivo integrante do ministério das Cidades. Sua finalidade é tratar da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU).

O Conselho representa uma instância de comunicação plural com a participação de diversos atores sociais nos processos de tomada de decisão sobre a temática do desenvolvimento urbano sustentável envolvendo toda a política realizada pelo Ministério das Cidades. 

O secretário Geral do SINTETEL, Mauro Cava de Britto, foi indicado pela central sindical UGT (União Geral dos Trabalhadores) para compor o Conselho Nacional das Cidades.

“A importância do SINTETEL no Conselho das Cidades é algo relevante, sobretudo, pelo fato de ser um Conselho que tem poderes de decisões com grande influência em Brasília. Um exemplo é o Programa Minha Casa, Minha Vida, que nasceu nesse Conselho. Neste primeiro encontro, a nossa proposta foi que se negociasse um 'cinturão' de fibra ótica, com a finalidade de alcançar os brasileiros nos quatro cantos do país, com ênfase na educação, agricultura, telemedicina, dentre outras áreas. Precisamos deste país, que já é uma grande nação, ser soberano e altivo nas telecomunicações”, destaca Mauro Cava de Britto.