Notícias

FILTRAR:

Sintetel cobra resoluções da Worktime Campinas

Com base nas constantes reclamações dos trabalhadores, o Sindicato reuniu-se, no dia 11/09 (quinta-feira), com as empresas Worktime e Telefônica na Delegacia Regional do Trabalho de Campinas. Vale ressaltar que a Worktime presta serviços à Telefônica, por isso a presença desta última fez-se necessária na mesa redonda de negociações. Na ocasião, algumas reivindicações dos trabalhadores foram repassadas à diretoria das empresas. Veja o que ficou estabelecido:

VT / VR
Problema: Quando precisavam realizar plantões aos finais de semana, os trabalhadores só recebiam o valor do VT/VR no pagamento do próximo mês. Ainda havia a reclamação de que a Worktime não pagava os valores nos dias divulgados.

Resolução: Após pressão do Sindicato, ficou estabelecido que a empresa informará os plantões de final de semana previamente, assim como também incluirá o VT e VR nos cartões com antecedência. Importante: Caso o trabalhador não compareça aos plantões, os valores do VR e VT serão descontados.

HEADSETS
Problema: Os trabalhadores reclamavam que - por falta de material disponível - eram obrigados a compartilhar equipamentos.

Resolução: A Worktime admite que os trabalhadores têm dividido headsets. Para resolver o impasse, ficou estabelecido que, em trinta dias, todo trabalhador terá um aparelho individualizado. Como é a Telefônica que fornece o material, ficou sob a responsabilidade dela o cumprimento desta reivindicação.

CIPA
Problema: Os trabalhadores da empresa ainda não contam com uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

Resolução: A empresa se compromete a dar início aos procedimentos para a implantação da CIPA em, no máximo, trinta dias.

PONTO ELETRÔNICO
Problema: Os trabalhadores ainda não contam com cartão de ponto eletrônico.

Resolução: A empresa se compromete a instalar o ponto eletrônico no prazo de até trinta dias, a começar pelo dia 11/09, data da reunião.

TAGS