Notícias

FILTRAR:

SINTETEL participa de evento sobre aposentadoria

No último dia 24, dirigentes do SINTETEL participaram do seminário “O Futuro Já Chegou para Você?- Aposentadoria com Segurança e Conhecimento ”, organizado pela Sindicato dos Comerciários de São  Paulo em parceria com Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o DIESAT (Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho).

A realização do Seminário teve como objetivo promover um bate-papo com representantes sindicais, advogados e trabalhadores da área de RH de várias empresas para tirar dúvidas, que foram geradas a partir da Reforma Previdenciária. 

O evento abordou temas fundamentais relacionados aos direitos previdenciários, saúde do trabalhador e condições saudáveis no ambiente de trabalho. 

A mesa de abertura contou com a participação de Ricardo Patah, presidente dos comerciários de SP e da União Geral dos trabalhadores (UGT; Cleonice Caetano Souza, (Cleo) anfitriã do evento e vice-presidente da UGT, Rogério Jesus Santos, do Diesat e Felix João de Carvalho, Coordenador do Programa de Educação Previdenciária do INSS, Analista de Seguro Social e especialista em educação corporativa. João abordou o tema “aposentadoria e os principais pontos da Reforma da Previdência”. Já Rogério falou sobre: navegando pelas ondas de saúde mental e emocional no ambiente de trabalho.  

O SINTETEL foi representado pelas dirigentes sindicais, Maria Edna de Medeiros e Aline dos Santos Morais. 

Durante o seminário foi aberta uma sessão de debates, onde o público presente pode fazer perguntas e sanar dúvidas sobre os temas abordados.