Notícias

FILTRAR:

SINTETEL apoia e Instituto Pró Vítima capacita mulheres para um futuro mais seguro

Diante do cenário alarmante, e muito frequente nos ambientes laborais, sobre assédio e violência sexual e de gênero, o Instituto Pró Vítima (Instituto Brasileiro de Atenção e Proteção Integral às Vítimas) convida as trabalhadoras do setor de telecomunicações para o curso de Defesa Pessoal. A ação é uma parceria entre o Instituto e a União Geral dos Trabalhadores (UGT  Nacional), central sindical à qual o Sintetel é filiado.

O Pró Vítima é uma associação de atenção e proteção integral às vítimas, sem fins lucrativos, independente de empresas, partidos ou governos. A promotora de Justiça, Celeste Leite dos Santos, está à frente do Instituto e é a idealizadora do Estatuto da Vítima, PL 3890/2020. 
 
Quanto ao curso, acontecerá semanalmente, todas as quartas-feiras, das 16h30 às 18h, em local cedido pela UGT, situada à Rua Formosa, 99, 1º andar. As aulas são presenciais e não serão gravadas para preservar a privacidade e intimidade das alunas. Compareça!

Além de aprender a se defender de situações inesperadas as mulheres ainda contarão com todo o apoio emocional e jurídico do instituto Pró Vítima. E terão acesso a diversas informações a respeito da prevenção e imprevisibilidade a prática de crimes, rodas de conversas e oficinas virtuais, cujas datas serão divulgadas oportunamente. 

A aulas serão ministradas pela mestre Debora Lima, que é graduada em Educação Física e Direito e pós-graduada em Nutrição Esportiva.

As idealizadoras do projeto afirmam que, “a defesa pessoal ainda possui benefícios para o corpo e perda calórica, a sua prática ainda auxilia na prática do autoconhecimento, com técnicas de autocontrole, concentração física e mental. Exploração da mente e espírito”.

O Sintetel apoia a ação, pois acredita na força das mulheres e que elas devem estar preparadas e assumindo todos os lugares possíveis para enfrentar as adversidades.