Notícias

FILTRAR:

CCP satisfaz trabalhadores da Estação Engenharia da baixada santista

Terminou o processo de conciliação prévia dos trabalhadores da Estação Engenharia. O início das homologações aconteceu em dezembro do ano passado, após diversas reuniões entre o Sintetel e a empresa para que se cumprisse o que determina o ministério do trabalho. 

Mais de 900 trabalhadores atenderam ao chamado do Sindicato e estiveram presentes nas tentativas de acordo. Todo esse processo foi acompanhado por integrantes e pelo corpo jurídico do Sintetel, que estavam à disposição para orientar e defender os trabalhadores no acerto com o lado patronal. 
 
O resultado foi considerado positivo pelo diretor regional da baixada santista e do Vale do Ribeira Genivaldo Barrichello, já que mais de 75% dos trabalhadores chegaram a um acordo e receberam os valores combinados. "Muitos deles nos procuraram antes e depois do acordo feito, satisfeitos com a conclusão”, contou. 

Barrichello disse ainda que os trabalhadores perguntaram sobre a possibilidade de convocar a DAP, empresa que trabalhou anteriormente na região, para fazer o mesmo tipo de conciliação. “Alguns estão a sete anos aguardando parecer da justiça e não obtiveram resultados”, lamenta. 

Mas, quanto aos acordos com a Estação Engenharia, o diretor do Sintetel é enfático: “posso concluir que a CCP foi um sucesso e garantiu dinheiro imediato no bolso do trabalhador" concluiu.

O Sintetel esclarece que os trabalhadores que por algum motivo não compareceram, não foram convocados ou não chegaram a um acordo satisfatório, mas tem interesse em solucionar o problema de maneira rápida, devem procurar a entidade pelo telefone (13) 3225-2422 para agendar uma nova data. 

TAGS