Notícias

FILTRAR:

Solidariedade aos desabrigados

Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Cruz Vermelha montaram postos de doações. Confira telefones e endereços

As fortes chuvas que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro fizeram com que as enchentes nas cidades de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo configurassem o maior desastre natural em quase meio século no país. Para ajudar as vítimas dessa tragédia, diversos setores do estado e da sociedade civil já começaram a se organizar e a receber donativos.

Os desabrigados e desalojados precisam de água potável, roupas, cobertores, itens de higiene pessoal, como sabonetes e pasta de dente, e alimentos – de preferência não-perecíveis e prontos para o consumo. Supermercados, rodoviárias, shopping centers, postos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Cruz Vermelha, e outros pontos de várias cidades do estado se tornaram locais para doação.

José Luiz Passos Jorge é jornalista e assessor da Fenattel.

 

Veja os locais que recebem doações em São Paulo:

Cruz Vermelha: alimentos não perecíveis e itens de higiene e limpeza. Os donativos devem ser entregues na sede da entidade.
Endereço: Avenida Moreira Guimarães, 699, Indianápolis (próximo ao aeroporto de Congonhas).
Horário: De segunda a sexta, das 8h às 17h.

LBV (Legião da Boa Vontade): água mineral, alimentos não pericíveis e de pronto consumo, leite em pó, colchões, roupas de cama e banho e cobertores.
Endereço: Avenida Rudge, 908 – Bom Retiro
Telefone: (11) 3225-4500 ou 3225-4530

Defesa Civil Municipal: alimento de pronto consumo (enlatados e embutidos como bolachas), materiais de limpeza e higiene.
Endereço: Rua Afonso Pena, 130 – Bom Retiro
Telefone: (11) 3313-5726

Lojas da rede Pão de Açucar (Pão de Açucar, CompreBem, Extra Supermercado e Hipermercado Assaí): alimentos não perecíveis, roupas e cobertores.

Todos os quartéis da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros: alimentos não perecíveis e de pronto consumo, itens de higiene e limpeza, roupas e cobertores.

 

 

TAGS