Notícias

FILTRAR:

SINTETEL COBRA DA VIVO SOLUÇÕES PARA O MOBILITY E O PIV

O Sindicato continua cobrando o RH da VIVO para tratar de problemas graves que vêm prejudicando os trabalhadores, especialmente nos temas Mobility e PIV. Veja os principais pontos discutidos:

MOBILITY: FALTA DE CONDIÇÕES ADEQUADAS DE TRABALHO


A mudança no modelo de trabalho presencial para três dias na semana está causando sérios transtornos aos trabalhadores, principalmente nos prédios da Berrini e Chucri Zaidan.

Recebemos inúmeras reclamações dos trabalhadores sobre as condições inadequadas para o trabalho:

• Elevadores lotados, risco de acidentes e filas nos horários de pico;
• Refeitórios super lotados;
• Mesas compartilhadas com muitos trabalhadores;
• Falta de mesa e cadeiras; 
• Salas de reunião sem cadeiras;
• Reuniões via Teams por falta de salas físicas;
• Muito barulho devido a várias reuniões realizadas ao mesmo tempo, no mesmo local;
• Banheiros sujos, interditados, falta de reposição de papel e sabão e muitas filas.


Além disso, a vida pessoal de muitos foi diretamente impactada
, principalmente pais e mães, inclusive de filhos atípicos, que já tinham uma rotina adaptada aos dois dias presenciais.

O SINTETEL cobrou da empresa a suspensão imediata desse novo modelo e o retorno ao formato anterior de dois dias presenciais. Essa mudança, feita sem diálogo, gerou insatisfação na grande maioria dos trabalhadores do setor administrativo.

PIV: MUDANÇA NO PIV DE CAMPO (RV) GERA REVOLTA

Outro assunto urgente foi o problema no pagamento da remuneração variável (PIV) referente a fevereiro e ao novo modelo iniciado em março/25.


Recebemos relatos de reduções significativas no valor pago a trabalhadores de todo o estado de São Paulo. O descontentamento foi tão grande que começaram a surgir protestos nas bases e o SINTETEL foi convocado para tratar o problema.

O Sindicato visitou diversas bases, ouviu os trabalhadores e encaminhou um relatório completo com todas as demandas para o RH da empresa no dia 14/05.

E A EMPRESA?

Os representantes da Telefônica/VIVO informaram que estão tratando os temas com as áreas responsáveis e em breve passarão um posicionamento. Estamos cobrando prazo.

O SINTETEL SEGUE NA LUTA!

Seguiremos firmes na cobrança por respeito, diálogo e melhores condições de trabalho para todos! Fique atento aos nossos canais de comunicação para atualizações.

Acompanhe nossas redes e fale com a gente!