Nesta terça-feira, 10/06, o SINTETEL e a comissão de negociação da FENATTEL se reuniram com os representantes da V.tal para prosseguir com as negociações do PPR 2025.
Na reunião do dia 28/05, o Sindicato e a comissão de negociação da FENATTEL, após rejeitar a proposta da empresa, reivindicaram uma revisão em pontos como o aumento no target, elegibilidade e faltas.
Mais uma vez a empresa insiste em não atender o pleito trabalhista e quer excluir trabalhadores do Programa. Principalmente, no que se refere a elegibilidade. Ou seja, para a V.tal os trabalhadores que pedirem demissão ou que forem demitidos no período de experiência de 90 dias não receberão o PPR proporcionalmente.
O SINTETEL não concorda. Para o Sindicato, o trabalhador tem o direito de receber pelo período que trabalhou, uma vez que gerou lucro para a empresa.
Em outro ponto, a empresa quer punir financeiramente os trabalhadores que tiveram faltas injustificadas. O SINTETEL afirma que não concorda, pois acredita que a finalidade do PPR é ser um instrumento de motivação para o trabalhador, e não algo que o penalize.
Com relação ao target, o Sindicato reivindicou aumento de 2.4 para 3 salários, mas a empresa negou, mantendo em 2.4.
Foi reivindicado um adiantamento de um salário a ser pago em julho. A empresa informou que quer discutir esse pagamento somente em setembro. O SINTETEL deixou claro que é durante a negociação de PPR que temos que definir todos os pontos que fazem parte desse programa.
Como não houve consenso, uma nova reunião será agenda para dar prosseguimento às negociações.
Acompanhe as notícias pelo site e pelas redes sociais.