Na manhã desta quarta-feira, 08/10, a diretoria de Aposentado do SINTETEL promoveu um ‘Café com Prosa’ com a finalidade de reorganizar o grupo de aposentados do Sindicato.
Sob o comando da nova diretoria de aposentados, Marcos Milanez e Sergio Vanzella, e os companheiros Osmar Ferreira – do Vale do Paraíba, Conceição Gonçalves -do ABCDM, e do diretor do Conselho Fiscal, Raimundo Souza Lima; o encontro teve como objetivo traçar planos e ouvir o grupo sob as demandas que deverão ser tratadas na nova gestão.
“Vamos retomar as atividades com os aposentados. Contamos com a participação de todos que ajudaram a construir a história do SINTETEL e das telecomunicações”, disse o presidente do Sindicato, Gilberto Dourado.
O encontro reuniu a melhor idade para construção de demandas, que vão além das orientações jurídicas, como cursos, palestras, excursões, festas e tudo que melhore significativamente a vida da daqueles que ajudaram a construir a história do SINTETEL.
Durante o café, foi distribuída uma pesquisa, na qual os aposentados presentes puderam relacionar suas ideias e demandas necessárias para esse recomeço. Tais sugestões serão levadas para serem discutidas internamente com a diretoria do SINTETEL, que definirão quais atividades serão possíveis retomar.
“A ideia de encontro é reestruturar e discutir a possibilidades de executar novas atividades para os companheiros aposentados. Além das ações relacionadas ao lazer, queremos discutir também as demandas que impactam a rotina de nossos aposentados”, disse Milanez.
Os convidados, vindos de várias regiões, como do Vale do Paraíba, ABCDM e Capital; foram recebidos com um delicioso café da manhã. O momento foi de muitas histórias, conversa boa e grandes reencontros.
O Café com Prosa também contou com a participação de companheiros ilustres que ajudaram de forma significativa na construção do grupo, no passado, como o companheiro e ex-diretor de Aposentados Germar Pereira da Silva.
O próximo passo é retomar as atividades do departamento para os aposentados, em todo o estado de São Paulo.
Você que atuou na área de telecom e não está mais na ativa, venha participar com a gente e fortalecer a luta do aposentado no país.
Lembrem-se, precisamos celebrar nossa história e as conquistas alcançadas e, principalmente, reforçar que a luta por direitos continua, em uma nova fase da vida, sem inatividade, mas com protagonismo, resistência e voz ativa em defesa da categoria.
Juntos somos mais fortes!