Cristiane do Nascimento-FENATTEL/SINTETEL-Brasil, Tracey Ramsey-presidenta UNI-Américas Mulheres-Canadá e Thereza Mortimer-Comitê de Mulheres da UNI-Bahamas
Na quarta-feira, 12/11, mulheres de vários países se reuniram para discutir as questões de gênero e para compartilhar os avanços em cada região.
Infelizmente, muitos temas são recorrentes e precisamos continuar discutindo e traçando estratégias para combater a violência contra as mulheres, assédio moral e sexual, saúde e segurança, trabalho decente e violência digital.
Existem temas específicos das mulheres, como menstruação, maternidade e menopausa que precisam ser discutidos e garantidos em acordos coletivos.
“Igualdade salarial, uso de tornozeleira eletrônica por agressores de mulheres, fim da jornada 6 x 1, fim do assédio moral e sexual são bandeiras que o SINTETEL e a FENATTEL defendem e lutam todos os dias!”, salienta Cristiane do Nascimento, vice-presidente da FENATTEL e diretora do SINTETEL.
Pacto Ninguém Se Cala
Um tema importante apresentado foi o Pacto Ninguém Se Cala tem como objetivo incentivar a conscientização do enfrentamento da violência contra a mulher em bares, baladas, restaurantes, casas de espetáculos e eventos similares.
O SINTETEL e a FENATTEL também participam do Pacto.