Notícias

FILTRAR:

Comemoração do Dia Internacional da Mulher recebe 1.500 pessoas

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o Sintetel promoveu no último sábado, 12, um encontro entre trabalhadoras da categoria. Cerca de 1.500 pessoas compareceram ao evento. Realizada em São Paulo, a celebração também teve a participação das subsedes do ABC, Baixada Santista, Campinas e Vale do Paraíba.

A diretora da Secretaria da Mulher, Maria Edna Medeiros, recepcionou as convidadas e conduziu as atividades começando com uma homenagem à Gonçala Aparecida Cruvinel, primeira diretora secretária do Sintetel. 

A mesa foi composta por Almir Munhoz, presidente do Sindicato; Antônio Maria Cortizo, presidente da Contcop; Cenise Monteiro de Moraes, da Uni-Américas; Cristiane do Nascimento, diretora da Fenattel; Mônica Veloso, diretora do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco; Maria Auxiliadora, da Força Sindical e Clarice Leal, psicóloga e palestrante.

Em pronunciamento, o presidente Almir Munhoz destacou o seu contentamento pela realização de mais uma comemoração do Dia Internacional da Mulher. “Espero que, com a atuação da presidenta Dilma, as mulheres possam avançar nas conquistas sociais”, declarou.

Após encerramento dos discursos da mesa solene, a psicóloga Clarice Leal ministrou uma palestra sobre mulher, mitos e metas, tema principal do encontro. Para fechar com chave de ouro, um sorteio foi realizado entre as participantes. “É maravilhoso estar aqui com as companheiras e receber tanto carinho do Sindicato”, declara Angela Maria Ribeiro, uma das contempladas no sorteio.

Acompanhe a reportagem completa sobre o evento em nossa edição impressa do Jornal Linha Direta Telecomunicações.

TAGS