Notícias

FILTRAR:

Regiões de Bauru, Ribeirão Preto e S.J. Rio Preto realizam comemoração do Dia Internacional da Mulher

Desta vez  Bauru foi o palco de mais um grande acontecimento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Estavam representadas, além da região sede, as regiões de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. “Este é o segundo ano consecutivo que nós descentralizamos o evento para ampliar a participação das trabalhadoras”, explica Maria Edna Medeiros, Diretora Secretária da Mulher.

Após o sucesso da comemoração realizada no dia 12 de março, em São Paulo, Bauru repetiu a dose e reuniu cerca de 920 pessoas. “Muito obrigado pela presença de vocês, agradeço muito a todos pela resposta ao nosso convite’, comemorou Jorge Luiz Xavier, diretor regional da subsede de Bauru.

A manhã do sábado começou animada com a apresentação do coral feminino do Centro do Professorado Paulista interpretando canções populares.

Em seguida foi composta a mesa solene na qual diversos convidados, além dos diretores regionais Jorge Luiz Xavier (Bauru), José Roberto Silva (Ribeirão Preto) e Ismar José Antonio (São José do Rio Preto) fizeram o uso da palavra para dar seu recado aos presentes. “Quero dar uma palavra curta, sincera e carinhosa: Enfim, na história brasileira a mulher virou protagonista na pessoa de nossa presidenta Dilma Rousseff”, discursou o diretor Financeiro José Carlos Guicho representando o presidente do Sintetel, Almir Munhoz.

Com o público interagindo constantemente, a palestra da pedagoga Clarisse Leal empolgou aos presentes com o tema Mulheres, Mitos e Metas.

Após o sorteio de brindes, deu-se início à confraternização sob a animação do conjunto musical  formado por quatro vocalistas mulheres, o Projeto Maria Maria apresentou clássicos dos anos 70, 80 e 90.

TAGS